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Dicas

PRIMEIRO GUIA MICHELIN DA AMÉRICA DO SUL

Postada em 07/06/2016 às 17:59:28

Olha que legal essa notícia! Em abril teremos o Guia Michelin da América do Sul.

Guia Michelin confirmou nesta quinta, 12, que será em abril o lançamento de seu primeiro guia de restaurantes e hotéis da América do Sul. A publicação vai contemplar exclusivamente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e seguirá o estilo dos novos guias.

A classificação dos restaurantes pelo célebre sistema de estrelas do guia será divulgada dia 8 de abril, num evento em São Paulo.

O Michelin tradicionalmente divide os restaurantes em três categorias: os listados, os BIB gourmands (restaurantes que oferecem boa relação de qualidade e preço) e os estrelados, que são avaliados com uma estrela, duas ou com a cotação máxima de três estrelas (são apenas 111 pelo mundo).

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Guia Michelin #guiamichelin

A avaliação brasileira seguirá os mesmos critérios usados nos outros 23 países onde circula. São eles: qualidade dos produtos, técnicas de preparo, harmonia dos sabores, personalidade e regularidade da cozinha.

A classificação dos estabelecimentos brasileiros foi feita por inspetores estrangeiros. A publicação será bilíngue (português-inglês).

Em cerimônia realizada na Sala São Paulo (SP), Michael Ellis, Diretor Internacional dos Guias MICHELIN, falou sobre a contribuição da publicação para o desenvolvimento da gastronomia e da hotelaria, duas atividades que geram milhões de empregos no mundo inteiro. O executivo destacou por que as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo foram escolhidas para este primeiro Guia MICHELIN da América do Sul. “Estamos felizes em partir rumo à descoberta da paisagem gastronômica dessas duas metrópoles, que já são referências na gastronomia mundial, e oferecer ao nosso público uma seleção de seus melhores restaurantes e hotéis. Vamos cobrir todos os orçamentos, gostos e preferências e, com isso, nossos leitores vão poder descobrir uma gastronomia brasileira sutil e versátil, semelhante à imagem da sociedade brasileira, diversificada e multicultural”, explica.

“A presença do Grupo Michelin no Brasil é histórica, já que nossa atividade comercial começou em 1927 e não parou mais de crescer no país. Essa presença nos permitiu manter uma sólida relação com o Brasil e desenvolver diversas ligações, tanto no plano econômico e industrial, como no social e cultural, possibilitando compreender a cultura, os valores e a arte de viver dos brasileiros”, afirma Claire Dorland Clauzel, membro do Comitê Executivo do Grupo Michelin.