Carregando... Aguarde...

Dicas

A ARTE DE FAZER UM GRANDE VINHO

Postada em 08/06/2016 às 17:13:28

A Arte de fazer um grande vinho conta a história da Angelo Gaja famoso produtor da região do Piemonte na Itália.

angelo-gaia.jpg

Angelo Gaja

É um livro de Edward Stenberg escrito com paixão e bom humor. Ele passou alguns anos acompanhando toda a trajetória do vinho e conta como Angelo Gaja transformou o Barbaresco numa celebridade internacional entre os enófilos.

O vinho mais famoso desta região é o Barolo.

barbaresco.jpg

Esse livro é um estudo aprofundado de tudo que engloba a arte de se  fazer um grande vinho, desde o vinhedo até o engarrafamento. Tem detalhes muito interessantes sobre as rolhas e barricas de carvalho.

O personagem principal é o próprio Angelo Gaja, simplesmente um dos maiores nomes da Itália, um gênio responsável por revolucionar o panorama do vinho Italiano nos últimos 30 anos.

Segue o comentário de Robert Parker

“Angelo Gaja, o produtor de vinhos mais criativo e revolucionário da Itália, passou alguns anos de sua vida sob o exame atento de Edward Steiberg. O resultado foi este livro meticulosamente trabalhado, que conta a história fascinante de um homem dedicado a colocar seu vinho entre os melhores do mundo.”

a-livro-.jpg

Livro

Depois de ler o livro você vai querer provar os vinhos de Angelo Gaja, no Brasil são um pouco caros mas vale muito a experiência.

Segue uma entrevista que ele conta um pouco da sua história e dos seus vinhos.

Um brinde!