Carregando... Aguarde...

Dicas

JIQUITAIA

Postada em 08/06/2016 às 18:01:58

Conheço o restaurante Jiquitaia a mais de um ano pois foi la aonde a confraria dos “Enofiloucos”, da qual faço parte, começou a se reunir mensalmente. A Carol, uma das confrades é sócia e irmã do Chefe da cozinha, faz caipirinhas espetaculares e toca a parte administrativa do restaurante, as vezes ajuda a receber os clientes  quando a coisa pega fogo.

jiqu.jpg

Carol e Marcelo Bastos

O Jiquitaia foi classificado no Guia Michelin 2015, o primeiro da America Latina, como Bib Gourmand (“boa comida a preços moderados”).

Comandado pelo chef Marcelo Corrêa Bastos, o Jiquitaia é um restaurante de cozinha brasileira variada onde a prioridade é a qualidade dos pratos servidos

j2.jpg

Ambiente Jiquitaia

Unanimidade na crítica especializada, com apenas dois anos de vida, o Jiquitaia já acumula prêmios e indicações como: melhor almoço executivo e segundo melhor “Bom e Barato” pelo suplemento Comer e Beber da Veja SP, melhor custo benefício em cozinha brasileira de acordo com a Época São Paulo, segundo melhor restaurante brasileiro de acordo com Veja SP e Epoca SP, segundo colocado na eleição de chef do ano do guia da folha, Bib Gourmand do guia michelin, entre outros.

O ambiente é confortável, o atendimento gentil e direto (sem afetações, sem rituais desnecessários), tem uma boa carta de vinho e cachaça.

j-3.jpg

Pato

Os  pratos são tradicionais da gastronomia brasileira, ora se vale de técnicas de outras cozinhas para valorizar ingredientes brasileiros. Frutas e legumes rigorosamente selecionados, peixes frescos comprados diariamente, carnes de excelente procedência compõem omis em place do chefe, que executa as receitas com a paixão e eficiência. O resultado são pratos deliciosos como o nhoque de banana da terra com carne seca, arroz de pato no tucupi, a moqueca baiana, a costelinha de porco com molho de tamarindo, os peixes frescos e variados, escoltados por deliciosos acompanhamentos elaborados dos melhores vegetais. E não deixa de provar o brigadeiro de sobremesa.

briga.jpg

Brigadeiro

Endereço: Rua Antonio Carlos, 268.
CEP: 01309-010
Telefone: (11) 3262-2366Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 12:00 as 15:00
Terça à Sexta das 19:00 a 23:30
Sábado das 12:00 à 23:30