Carregando... Aguarde...

Dicas

Carne de avestruz, chá vermelho. Conheça a culinária exótica da África do Sul

Postada em 15/08/2016 às 20:03:03

A Vinho Seleto já está no clima do Vinho de Quarta, nosso happy hour mensal, que acontece no próximo dia 24. O tema de agosto será África do Sul. E para aproveitar o assunto, listamos algumas iguarias famosas no país. 

Dona de onze línguas oficiais e de uma mistura de raças e influências, a África do Sul é, também, um país de sabores exóticos e intensos. Entre a variedade de alimentos que os africanos comem estão: arroz colorido, linguiças, tortas e pães e outras curiosidades que a Vinho Seleto listou e vamos falar a seguir:

Malva Pudding

O nome lembra pudim, mas parece um bolo, bem leve e muito gostoso.  Feito de baunilha, a sobremesa acompanha calda de canela. Você deve comê-lo quente. É de dar água na boca, não acham?


Kudu

O Kudu é um dos animais comestíveis mais famosos do país. Considerada uma carne saudável, é um prato servido em vários restaurantes da região. Sua textura é mais dura do que a carne bovina, mas a iguaria compensa no sabor.


Bobotie

Um dos pratos mais típicos desta lista, o bobotie nada mais é que uma torta de carne que vai agradar os amantes de pratos agridoces. Com sabor bastante condimentado, a receita leva nozes, uvas passas e damasco.


Carne de Avestruz

Outro prato comum do país são as carnes de avestruz. Este tipo de carne lembra a carne de peru por ser mais seca. Na maioria das vezes, é servida com uma salada ou em petiscos.


Chá Vermelho

O Chá de Rooibos, mais conhecido como chá vermelho na África do Sul, é uma das bebidas mais famosas do país e além do sabor, o chá feito pela planta rooibos tem outras características positivas: pode prevenir diabetes, problemas respiratórios e também age como anti-flamatório.



É claro que não deixaríamos de falar de vinho. Nós recomendamos este rosé Nederburg Foundation, da África do Sul.

Ele é seco, corpo médio, excelente acidez e vai bem com muitas comidas, principalmente as apimentadas. Você vai adorar! (compre aqui)

Quer mais dicas? Siga a Vinho Seleto no Instagram