Carregando... Aguarde...

Dicas

Veja dicas de restaurantes espanhóis para curtir no final de semana

Postada em 19/08/2016 às 14:57:35

A Vinho Seleto está sempre de olho no que movimenta a cidade de São Paulo quando se trata boa comida e um bom vinho, claro. Hoje, separamos três restaurantes especiais, modernos e aconchegantes para você aproveitar a culinária espanhola.




Foto: Carlos Motta

Nossa primeira dica é o Taberna 747, espaço charmoso localizado no Jardim Paulistano. A decoração tem um ar rústico, fator que deixa os clientes bastante à vontade. Para comer, nossa dica é a vieira na concha com raiz forte e limão, um prato de entrada leve e com um sabor maravilhoso. Como prato principal, recomendamos o polvo do Chefe. Para acompanhar a carta de vinhos tem excelentes opçoes e preços honestos. Os sommeliers são ótimos e ajudam na sua escolha.


Foto: Reprodução/Facebook

Na zona sul da cidade, em Santo Amaro, está localizado o Maripili, nossa segunda dica. Um “boteco” espanhol, que importam os vinhos de sua carta e que oferece um cardápio para todos os gostos. Não deixe de pedir a deliciosa tortilla do restaurante, que geralmente são servidas nas opções tradicional ou bacalhau. Se depois da tortilla, ainda restar aquela fome, nossa sugestão é o solomillo, uma carne macia, de gosto forte ao molho mostarda. Se estiver acompanhado, é possível dividir este prato.



Foto: Reprodução/Facebook

Não menos importante e nem menos gostoso, o Museo Veronica é nossa terceira opção para fazer uma boa refeição espanhola. Bastante parecido com o Maripili, por ser do mesmo dono, o espaço também oferece comidinhas muito apetitosas para acompanhar um bom vinho. Logo que chegar, sugerimos que peça as batatas-bravas, que são preparadas com casca e um molho picante na medida certa. Após o aperitivo, você pode pedir o “flamenquín”, um lombo de porco recheado de presunto cru e pancetta, empanado e frito.

Um detalhe interessante, tanto no Maripili, quanto no Museo Veronica, é que os clientes podem levar vinhos para degustar nos próprios restautantes. As rolhas não são cobradas.

 

Quer mais dicas? Siga a Vinho Seleto no Instagram


Carne de avestruz, chá vermelho. Conheça a culinária exótica da África do Sul

Saiba porque é interessante ter meia garrafa de vinho em casa