Carregando... Aguarde...

Dicas

Tinto, rose. Saiba quais vinhos são boas apostas para sua festa

Postada em 30/08/2016 às 15:34:53

Você é daqueles que adora receber os amigos em casa para comer petiscos, bater um papo gostoso, e claro, tomar bons vinhos? Então, fique atento, pois selecionamos alguns vinhos para você servir na sua festa, reunião ou happy hour. Com essas dicas, certamente, sua recepção vai ficar muito mais charmosa e agradável. 

Para um evento em casa recomendamos vinhos tintos leves, pois tem mais chances de agradar a todos. 

Da região da Toscana, onde se produz o famoso Chianti e também o Brunello, nossa primeira dica é o Caldora Sangiovese IGT 2013, ideal para acompanhar pratos e petiscos com carnes ou massas. (compre aqui) 

 
Da Nova Zelândia, o Brancott Estate Pinot Noir 2013 é outra sugestão. Muito gostoso para acompanhar queijos, pratos com cogumelos e carnes leves. É uma uva que se dá muito bem na Nova Zelândia. Leve, mas diferente da Pinot Noir da Borgonha, vale a pena provar. (compre aqui) 

 

 
Direto da África do Sul, a nossa terceira dica é o Nederburg Foundation Rosé, que tem um sabor muito leve, refrescante, possui excelente acidez e acompanha muito bem saladas, peixes e canapés de carpaccio. A uva é a Pinotage, típica da África do Sul. (compre aqui)
 
 
Se quiser mais dicas de vinhos leves, ideais para sua festa temos mais sugestões aqui


Siga a Vinho Seleto no Instagram 

 

 

.