Carregando... Aguarde...

Dicas

Veja os vinhos que combinam com o churrasco do feriado

Postada em 05/09/2016 às 20:07:17


Nesta quarta-feira (7), celebramos a independência do Brasil e como para nós, brasileiros, todos os feriados são motivos para uma festinha, a Vinho Seleto resolveu reunir algumas dicas de vinhos para o você que resolveu fazer um churrasco.

 

Geralmente, por ser mais rápida de assar, a primeira carne que vai para a churrasqueira é a linguiça. Para acompanhá-la, junto com arroz à grega e uma saladinha, sugerimos que você aposte em vinhos rosé. Uma boa sugestão é o rosé da África do Sul (compre aqui) ou um vinho verde da região do Minho (compre aqui). Eles são refrescantes e ajudam a quebrar um pouco da gordura.

 

Para saborear uma picanha, fraldinha e outras delícias do nosso churrasco brasileiro, os vinhos mais encorpados são uma ótima opção. O Malbec Argentino, Don Nicanor (compre aqui) está muito elegante, combina com este tipo de carne, por ter taninos médios e ter amadurecido por 12 meses em barricas de carvalho Francês antes de engarrafar. A safra 2013 está excelente. O Tons 2014 do Douro/Portugal também é uma boa pedida (compre aqui). Ele tem uma cor bem intensa que é característica da região, as uvas são Touriga Nacional e Tinta Roriz, encorpado na medida certa e muito fácil de agradar. Vai fazer sucesso com o churrasco. 

 

Quer mais dicas? Siga a Vinho Seleto no Instagram 

 

Tinto, rose. Saiba quais vinhos são boas apostas para sua festa

Restaurantes em São Paulo apostam em bons vinhos e descontração

Saiba porque é interessante ter meia garrafa de vinho em casa