Carregando... Aguarde...

Dicas

Veja nossas dicas de vinho para sua Ceia de Natal

Postada em 05/12/2017 às 15:17:01


Chegamos naquela época mágica do ano em que enfeitamos tudo, compramos presentes, abrimos nossos corações e preparamos uma mesa farta de comidas deliciosas. Para brindar este momento, nada melhor do que um bom vinho! Na mesa brasileira, o peru não é o único prato típico a fazer parte da ceia natalina. Muitas pessoas optam por pratos variados como: pato, tender, peixes, massas, saladas e até pratos veganos para poder agradar a família toda. Independente de como será sua ceia, a Vinho Seleto preparou algumas dicas essenciais para você harmonizar seu jantar e desfrutar dos momentos com os amigos e a família.

 


Vinhos para servir com Peru

Uma das carnes prediletas das famílias brasileiras, o Peru é uma ótima carne para harmonizar com vinhos tintos mais leves. Recomendamos as uvas: Pinot Noir, Gammay, Syrah/Shiraz do velho mundo, já que Syrah do novo mundo geralmente são mais encorpadas. As sugestões da nossa loja virtual são: Beaujolais 2015 (compre aqui) Alfredo Roca Pinot Noir 2016 (compre aqui) e Velante Pinot Grigio 2016 (compre aqui)

 

Vinhos para servir com Pato

Mesmo sendo uma carne mais exótica, a carne de pato também pode ser uma opção para o seu jantar de Natal. Nossas dicas para acompanhar a iguaria são vinhos tintos da uva Cabernet Sauvignon ou vinhos portugueses da região do Douro. Você pode encontrar em nossa loja virtual as seguintes opções: Duorum Colheita 2014 (compre aqui)Filipa Pato Baga 2015 (compre aqui) Os brancos encorpados são mais uma opção: Cefiro Reserva Chardonnay 2017 (compre aqui)



Vinho para servir com Bacalhau

Uma carne mais leve, mas de de sabor intenso e gostoso é o Bacalhau. Tradicional nas famílias de origem portuguesa, ele é uma carne que acompanha muito bem verdes portugueses e tintos da região do Alentejo. Temos duas sugestões em nossa loja virtual: Varanda do Conde 2014 (compre aqui) e o Reguengos Reserva 2015 (compre aqui)


 

Pronto. Agora você já tem as dicas para acertar nas escolhas da Ceia de Natal. Se você quiser saber mais sobre vinhos e harmonização, pode contratar nossos serviço de Personal Sommelière. Eu, Joana Neuding, vou até sua casa ou evento e te oriento em tudo, desde o processo de degustação até a harmonização com pratos do seu cardápio.  

Até a próxima dica. 
Saúde!