Carregando... Aguarde...

Dicas

Vinho e cinema: uma combinação perfeita dentro e fora das telas

Postada em 19/01/2018 às 12:36:06

“O vinho é algo que você divide com os outros e faz com paixão”, a frase dita pela atriz Marion Cotillard, no filme Um Bom Ano, ilustra bem a proposta da Vinho Seleto: Degustar bons vinhos, apreciando e compartilhando estes momentos com amigos e a família. Uma bebida que consegue ser refinada, saborosa e que vai bem em todos os momentos. Desde um evento elegante até um cineminha em casa, com direito a pipoca, é claro. Falando em filmes e vinhos, selecionamos alguns títulos que tem o vinho como cenário. Confira:


Um bom ano – 2006, Ridley Scott

Influenciado desde muito pequeno pelo tio, Max é um apreciador de vinhos. Mas, com a vida agitada - como um grande investidor - morando na cidade de Londres, ele parece ter deixado as degustações e as boas histórias com seu tio Henry no passado. Até que, com a morte do tio, Max herda o château do familiar. Decido a vender a propriedade, Max retorna à França e imerge nas lembranças da infância. A viagem, ainda, vai despertar um grande amor e mudar o destino de Max. Assista ao trailler

 


Somm – 2003, Jason Wise

Quatro vinhos e quatro minutos para experimentá-los e fazer uma breve explanação sobre cada um com riqueza de detalhes. Esta é a missão dos quatro jovens sommeliers apresentados no documentário que estudam para conquistar o diploma de Master Sommelier. Este exame é o título máximo dos entendedores de vinhos. Um filme pra lá de inspirador para aspirantes a sommelier e enófilos. Assista ao trailler:


A Sorte do Vinicultor, 2009

O conto apaixonado de Sobran Jodeau (Jérémie Renier), um enólogo camponês jovem ambicioso e os três amores de sua vida - sua bela esposa Celeste (Keisha Castle-Hughes), a baronesa intelectual orgulhosa, Aurora de Valday (Vera Farmiga) e Xas (Gaspard Ulliel), um anjo que parece até uma improvável amizade duradoura, mas que beira o erotismo com ele. Sob sua orientação, Sobran é forçado a compreender a natureza do amor e crença no processo de luta com o sensual, o sagrado e profano - em busca da safra perfeita. Assista ao trailler: 


Sour Grapes, 2016

Conheça uma história de excessos e desilusões com um caso fascinante de falsificação de vinhos e um golpista que roubou milhões dos investidores. Assista ao trailler:


Com tantas cenas belíssimas, dá vontade de colocar a pipoca para estourar e abrir um bom vinho. E, por que não? Escolha seu filme e para harmonizar com a pipoca, nossa dica é escolher a uva Chardonnay. Um vinho de uvas brancas, de corpo médio, bem balanceado e versátil que vai deixar sua sessão de cinema ainda mais prazerosa. Tim-Tim!