Carregando... Aguarde...

Quem somos

Vinho Seleto leva cultura e gastronomia para dentro da sua casa

Para Joana Carvalho Neuding, vinho, comida e cultura sempre andaram juntos. Sommelière e, hoje, diretora da Vinho Seleto, Joana graduou-se em hotelaria no SENAC-SP, achando que conheceria o mundo fazendo estágios, mas acabou se encantando pela área de alimentos e bebidas. Especializou-se em vinhos pelas instituições: Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), Ciclo das Vinhas e Wine & Spirit Education Trust WSET.

A gastronomia corre nas veias da sommelière por influência de seu avô, o entusiasta gastronômico, artista plástico e empresário, Emidio Dias Carvalho, fundador da Vinho Seleto. A paixão, aliada à sua grande facilidade para identificar referências olfativas, levou-o a incentivar em sua casa o hábito da degustação do vinho em todas as refeições, proporcionando a todos experiências completas, incluindo harmonização, serviço e a guarda adequados.

O gosto de Joana por esse universo também vem das reuniões na quinta particular da família – em Paços de Brandão, 30km ao sul da cidade do Porto –, das quais participa desde criança, em volta de uma mesa farta e colorida, cheia de porcelanas portuguesas, broa, bacalhau, doces de ovos e, claro, vinho do Porto.

“Visitar restaurantes, garimpar empórios e feiras de vinho e de iguarias, em busca de novidades, além de arriscar o preparo de algumas receitas e servir para os amigos, são alguns dos meus programas favoritos. Acredito que a qualidade dos ingredientes faz toda a diferença na cozinha. Sou apaixonada por vinho e a combinação dele com todos os aspectos que o cercam é fascinante. Um mundo muito rico, pela sua diversidade, história e personagens. Saber combinar o rótulo certo com a comida faz toda a diferença”, conta Joana.

A Vinho Seleto é uma empresa familiar especializada em vinhos, comida e cultura -- que coloca ênfase sobre os pontos de contato entre esses três universos, contribuindo para enriquecer a experiência dos apreciadores. Fundada no ano de 1990, foi a primeira a trazer vinhos do alentejo para o Brasil. Sua missão é democratizar a bebida no país, distribuindo os melhores produtos (rótulos e comidas) e disseminando a cultura e o conhecimento sobre vinho entre os brasileiros.

Entre os serviços da Vinho Seleto, estão:

O DegustaAssinatura de kits que trazem, a cada mês, um rótulo de vinho diferente acompanhando uma comidinha especial para harmonizar, além de uma ficha com suas histórias e especifidades, e um guia sobre como degustá-los juntos. O Degusta é entregue em casa, e tanto o vinho quanto a comida que o compõem são cuidadosamente selecionados, de acordo com peculiaridades, qualidades e valores regionais.

O Vinho de Quarta - Happy Hours mensais com degustação de vinhos e conversas sobre como combiná-lo com comidas. Cada mês possui um tema diferente, que pode ser uma uva específica, um país ou uma região.

O e-commerce - venda de produtos (vinhos e comidinhas) pelo site.

  

luck.jpg

Joana Neuding